Férias escolares: como tornar o período melhor para o condomínio.

Data: 15/07/19

Autor: Raquel Batista

Menino no Playground

Basta chegar a segunda quinzena de julho para que a rotina nos condomínios comece a ficar mais agitada, afinal, é tempo de férias escolares. O movimento de crianças e adolescentes nas áreas comuns de lazer se intensifica e com isso, a atenção do síndico também é mais requisitada. Alguns condomínios chegam a, inclusive, fazer mudanças nas regras do Regimento Interno para gerenciar melhor o uso dos espaços, que são ambientes compartilhados e, por isso, as individualidades devem ser respeitadas.

Exatamente por se tratar de um período extraordinário, que a gestão tem a missão de manter todos os moradores informados das regras especiais para as férias, caso existam. Ter a garantia de que as mudanças e avisos deste período cheguem a todos, é de extrema importância e para garantir que a informação seja rápida e eficiente o software Nextin Home, permite criar os avisos com a certeza de que serão enviados por e-mail e também por SMS. Mais tranquilidade para o síndico e para os pais e responsáveis.

Este também é um ótimo momento para a promoção de atividades que visem a boa convivência entre os moradores. O síndico pode, por exemplo, propor aos moradores a contratação coletiva de uma empresa especializada em colônia de férias para as crianças utilizando a ferramenta de enquete para votar entre os condôminos os melhores termos para estas atividades.

Existe ainda a possibilidade de um morador desejar reservar um espaço do condomínio para promover atividades nas férias. Nesse caso, é imprescindível informar ao síndico e solicitar a autorização prévia, respeitando as regras de reservas de espaço, lembrando que, dessa forma, a responsabilidade é de quem contratou, e não da gestão do condomínio.

Algumas dicas importantes para garantir o bem-estar nas férias

Diversão supervisionada

As crianças devem estar sempre sob a supervisão de um adulto responsável durante as brincadeiras, para evitar acidentes e situações desagradáveis. 

Cuidado com o barulho

Crianças fazem barulho, isso é um fato, não um problema. No período das férias, é importante e função dos adultos estar um pouco mais atentos aos excessos durante o uso da brinquedoteca, playground e outros espaços. 

Responsabilidade dos pais

Funcionários do condomínio como porteiros, zeladores e supervisores já têm suas próprias funções, e não podem tomar conta das crianças no período do trabalho. Esta responsabilidade é dos pais, responsáveis ou monitores contratados.Por todas estas razões, julho é um mês bastante agitado para o síndico e um período de muita diversão e movimento para os moradores. O Nextin Home pode ajudar você, síndico, a organizar melhor as tarefas da gestão além de dar férias para as preocupações, garantindo benefícios para todos: gestão, funcionários e moradores. Quer saber mais? Conheça agora mesmo nosso condomínio modelo.

Discussão

0 comentários