Solucione os problemas das mudanças de apartamento

Data: 09/11/15

Autor: Luana Caldeira

O dia da mudança é um transtorno enorme para qualquer um, seja morador ou síndico. Para o morador, não existe nada mais trabalhoso do que guardar todos os objetos em pequenas caixas e deixá-las sob responsabilidade de pessoas desconhecidas. Mas, para o síndico, o problema é bastante diferente e gira em torno da logística que uma mudança em condomínio acarreta.
Antes de qualquer coisa, o morador que está de mudança – seja ela para sair ou entrar no condomínio – precisa se informar sobre as regras que regem o condomínio (presentes no Regimento Interno) e, mais especificamente, as mudanças. Cada condomínio lida com esse processo com regras diferentes e isso depende da infraestrutura do prédio. Condomínios com muitas unidades aceitam mudanças durante a semana, enquanto condomínios menores normalmente não aceitam.
Assim que o morador estiver por dentro das regras que regem as mudanças no condomínio, ele deverá avisar ao síndico, zelador ou porteiro sobre o desejo de realizar a mudança com, pelo menos, uma semana de antecedência. A data deverá ser agendada de modo que não haja nenhuma outra mudança no mesmo dia. Situações extraordinárias, como a necessidade de içar móveis, deverão ser comunicadas à gestão no mesmo dia do agendamento da mudança.
É fundamental que algum funcionário do condomínio acompanhe todo o processo de mudança para que não haja quaisquer danos ao patrimônio ou infração às regras do condomínio. Também é preciso ficar atento, pois em casos de mudanças de entrada alguns prédios exigem comprovantes da compra do imóvel ou, no caso de locação, pode ser necessário apresentar a primeira página do contrato.
Para condomínios que utilizam o Nextin Home, a mais completa plataforma online para gestão integrada de condomínios, as mudanças são sempre tranquilas. Isso acontece porque todas as regras do Regimento Interno já são previamente cadastradas pelo síndico, impedindo que qualquer mudança seja agendada fora das regras. As normas vão desde os dias permitidos à antecedência mínima para agendar uma reserva. Sendo assim, tudo fica organizado e nada irá fugir do planejado. Para condomínios clientes Nextin, a mudança de um inquilino, por exemplo, pode ser feita tanto pelo morador quanto pelo síndico ou porteiro. Isso facilita bastante o processo de agendamento de reservas, especialmente para proprietários ou inquilinos que estejam se mudando para dentro do condomínio.

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