O elevador do prédio estragou e está causando um enorme transtorno para todos os condôminos. O síndico não está presente no momento e não atende o celular. O que fazer? Como saber qual é a empresa prestadora de serviço para os elevadores? Para solucionar essa e diversas outras situações, é necessário ter um cadastro com todos os fornecedores, transparente e organizado.
Troca de síndico – Cada pessoa se organiza de uma forma, e o mesmo acontece com os síndicos. É muito difícil para o novo gestor dar continuidade a tudo que o antigo fazia, pois os registros e contatos dos fornecedores ficam anotados em locais privados, como celular, por exemplo. Desse modo, ter um banco de fornecedores disponível para todo o conselho é fundamental para a continuidade do trabalho. Uma das soluções é a utilização de um software de gestão de condomínio com essa funcionalidade, como o Nextin Home. Conheça sua interface:
Organização: ter um local específico para armazenar o contato desses fornecedores é fundamental para a organização. Além do nome da empresa e do contato, é necessário explicitar quem é o contato do condomínio na empresa e para qual setor do prédio ela presta serviço. Assim não haverá nenhuma dúvida no momento em que forem contratar o responsável pela manutenção da piscina, por exemplo.
Histórico: manter uma relação atualizada de fornecedores gera um histórico dos serviços prestados ao condomínio. Dessa forma, é possível saber com precisão qual empresa foi responsável por um eventual erro, por exemplo.
Transparência: se ocorrer algum problema no condomínio enquanto o síndico está fora, o zelador ou membros do conselho terão que entrar em contato com o fornecedor responsável por aquela situação. Se não houver uma lista de fornecedores disponível para todo o conselho, a agilidade para solucionar o problema será comprometida.
Uma lista com os últimos contratos do condomínio é um ótimo complemento para a lista de fornecedores referenciados. Com a lista de contratos do Nextin Home, é possível saber por quanto tempo existirá o acordo e, quando o prazo estiver expirando, o software avisa o síndico. Nesse caso, o condomínio não ficará sem contrato de manutenção, o que poderia acarretar em grandes prejuízos.
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