Pontos positivos e negativos do Livro de Ocorrência

Data: 29/10/14

Autor: Luana Caldeira

A maioria dos síndicos e condôminos já está familiarizada com o famoso Livro de Ocorrência. Essa ainda é a forma de comunicação mais comum nos condomínios. Ele deve ficar em um local de fácil acesso, como a portaria, por exemplo. Assim, os moradores e funcionários podem deixar suas reclamações registradas com maior facilidade.
O síndico ou administradora utiliza esses registros como subsídio para eventuais mudanças que precisarão ser implementadas no condomínio. Se existem muitas reclamações sobre um determinado assunto, por exemplo, os gestores passam a ter conhecimento que uma mudança nesse sentido é urgente.
Os principais benefícios do Livro de Ocorrência se referem a ele ser democrático e organizado: todas as reclamações registradas são documentos que orientarão o síndico. Além disso, esse meio de comunicação evita que ele seja incomodado a todo momento, já que os condôminos passam a registrar no livro ao invés de baterem na porta do síndico.
O Livro de Ocorrência não é obrigatório em nenhum condomínio, mas deixar essa proposta em aberto é sempre positivo, pois permite ao síndico estar sempre por dentro das demandas dos condôminos.
No entanto, o Livro de Ocorrência tem um grande problema: qualquer um pode ler as reclamações registradas. Ou seja, o que era pra ser um meio de comunicação exclusivo com o síndico ou administradora passa a ser público, podendo gerar várias situações desagradáveis entre os condôminos.
Se você está procurando um meio para atualizar o tradicional Livro de Ocorrência, o Nextin Home oferece uma funcionalidade chamada Ocorrências: nela, o condômino pode descriminar um problema diretamente ao síndico. Outra vantagem é que o canal de comunicação existe apenas entre a pessoa e o gestor, não havendo possibilidade de outros condôminos ficarem sabendo da reclamação, evitando qualquer tipo de mal estar. Além disso, o Nextin Home está sempre à mão do condômino, facilitando a criação de uma ocorrência; no modo tradicional, o morador precisaria se dirigir até a portaria para relatar um problema. Por isso, para o síndico, isso também é um grande benefício.
experimente gratis o nextin home

Discussão

1 Comentário

  1. Alexandro Nascimento

    Olá… eu atuo com zeladores, síndicos e administradoras.
    Como faço para fazer parte do processo de comercialização do vosso produto?

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.