Geralmente, fazemos check ups para que consigamos controlar a nossa saúde. Essa atitude preventiva também pode ser empreendida na hora de escolher um imóvel, seja para comprar ou locar.
A intenção de ser realizar esse tipo de ação está relacionada à tentativa de minimizar a possibilidade fazer um mau negócio. Afinal, escolher um imóvel envolve várias questões e cuidados. Dentre eles estão:
Localização: veja se há infraestrutura e serviços adequados no bairro, como escola, transporte, padaria, farmácia, supermercado etc.. Além disso, as vias de acesso também devem ser consideradas. Visite o imóvel em diferentes horários para conhecer a real situação da localização.
Espaço: o tamanho do imóvel é compatível às suas necessidades e da sua família.
Reforma: avalie se, após a aquisição, o valor do imóvel, acrescido do gasto com a reforma, não será inferior ao valor gasto, caso pense em revendê-lo um dia.
Financiamento: é muito importante conhecer o seu limite de financiamento bancário. Caso opte por um, principalmente de longo prazo, pesquise todas as possibilidades existentes no mercado e não se esqueça de considerar que imprevistos podem acontecer.
Inúmeras são as precauções que devem ser tomadas para a escolha de um imóvel.
0 comentários