Módulo Ocorrências – Nextin Home

Data: 09/02/15

Autor: Luana Caldeira

Notebook com a tela do Nextin Home aberta no módulo portaria

Imagine que a lâmpada do corredor do décimo andar queimou. Um morador daquele andar percebeu o problema, mas achou que os demais moradores iriam comunicar o síndico. Os demais moradores pensaram a mesma coisa, afinal, comunicar ao síndico para que a lâmpada pudesse ser substituída daria um grande trabalho: seria preciso interfonar à unidade do gestor ou ir até lá pessoalmente. No final das contas, há uma semana a luz está queimada e ninguém fez nada a respeito. Nem o síndico, já que não foi sequer comunicado.
Esse tipo de situação é comum em condomínios por todo o Brasil. A falta de agilidade para solucionar questões do dia a dia do edifício faz com que muitas delas sejam postergadas até que virem um grande problema.
E o outro lado também sofre: enquanto alguns condôminos não se responsabilizam por comunicar o síndico sobre os diversos imprevistos que ocorrem no condomínio, sempre existem alguns que a todo momento sentem a necessidade de entrar em contato com o gestor para que ele solucione as mínimas situações.
O Livro de Ocorrências poderia ser uma solução para o assunto, mas ele acarreta problemas ainda maiores para o condomínio. Pensando em solucionar essa lacuna na gestão dos condomínios, o Nextin Home, nossa plataforma online de gestão integrada para condomínios, apresenta a funcionalidade Ocorrências.
Esse módulo é a versão online do livro de registro, permitindo uma comunicação de maneira eficaz entre o morador e a administração do condomínio. Ao contrário do modelo em papel, no Nextin Home o condômino pode discriminar um problema diretamente ao síndico, não havendo possibilidade de outros condôminos ficarem sabendo da reclamação, evitando qualquer tipo de mal estar. Além disso, o Nextin Home está sempre à mão do condômino, facilitando a criação de uma ocorrência; no modo tradicional, o morador precisaria se dirigir até a portaria para relatar um problema.
Vamos tomar como exemplo: O condômino identifica que um vizinho está fazendo uso indevido da vaga na garagem; ele está ocupando sempre uma parte da vaga destinada à outra unidade. Sendo assim, o condômino entra no Nextin Home e faz uma nova ocorrência, incluindo o título, assunto e descrição da situação. Nesse momento, o síndico recebe um e-mail e um SMS comunicando sobre a nova ocorrência. Ele deverá, então, responder o condômino da melhor maneira possível. O condômino também receberá um e-mail com a resposta. Além disso, ela também poderá ser visualizada no painel do condômino.
O Módulo Ocorrências é, portanto, mais uma funcionalidade do Nextin Home que irá permitir que os síndicos façam uma gestão mais comunicativa do condomínio. O gestor também irá perceber benefícios depois da adesão ao sistema, já que não haverá mais ligações no meio da noite para solucionar qualquer tipo de problema. O Nextin Home proporciona um método para a realizações de ocorrências, facilitando a vida tanto do condômino quanto do síndico.

Discussão

1 Comentário

  1. Jorge Luiz Pereira

    O módulo de ocorrência no formato on line é muito bom e bastante agil para aquelas pessoas que estão informatizadas e que utilizam a rede de internet com frequência. No entanto, no meu prédio as pessoas que aqui residem algumas ainda tem uma resistência em não usar esse método e sim a forma usual que é o livro. Por se tratar de livro o que deve conter neste documento. Tem que haver termo de abertura e como seria esse termo?
    Att
    Jorge