Módulo Espaço – Nextin Home

Data: 12/02/15

Autor: Luana Caldeira

Tablet com a tela do Nextin Home aberta

Reserva de espaços costuma causar grandes conflitos em condomínios, mas quem tem o Nextin Home, plataforma online de gestão integrada para condomínios, essas dificuldades estão apenas na lembrança. Com o Módulo Espaços, reservar um espaço de uso comum é rápido e organizado, simplificando para o condômino e ajudando o síndico.
Todos os espaços devem ser cadastrados no sistema junto com sua respectiva regra e horário de funcionamento. A partir daí, todos os agendamentos ocorrerão sem nenhum tipo de complicação. Os condôminos poderão fazer a reserva no conforto de suas casas, sem necessidade de se dirigir à portaria ou à unidade do síndico.
Vamos tomar como exemplo: o condômino da unidade 204 reservou o Espaço Gourmet para sábado, dia 12, às 14h. A partir do momento em que a reserva estiver concluída, nenhuma outra unidade poderá selecionar a mesma data para utilizar o espaço. Ela ficará marcada como ocupada, evitando que haja agendamento simultâneo, situação comum para quem não utiliza o Nextin Home.
O síndico deverá cadastrar no sistema quanto tempo antes do dia reservado ainda será possível cancelar a reserva. Portanto, a unidade 204, que reservou o Espaço Gourmet, deverá seguir essa imposição, ficando sujeita a pagar multa caso cancele a reserva fora do prazo.
Além de organizar tudo sobre os espaços que precisam de reserva, o sistema também cuida daqueles que não precisam de agendamento prévio para utilização, como a academia, por exemplo. Para esse tipo de situação, o Módulo Tarefas registra quem foi o condômino responsável por pegar a chave do espaço pela última vez.
Vamos tomar outro exemplo: desta vez o morador da unidade 204 está indo malhar na academia do prédio. Primeiramente ele se dirige à portaria para pegar a chave, que deverá sempre ficar em posse do porteiro. Nesse momento, o porteiro do condomínio deverá entrar no sistema e cadastrar o dia e horário que a unidade retirou a chave da academia. Isso ficará em aberto no sistema até o condômino terminar de se exercitar e retornar à portaria para devolver a chave. Só então o porteiro deve incluir no sistema que a chave foi devolvida pela unidade responsável.
Além de todas essas facilidades, todos os espaços cadastrados no sistema ficam com sua respectiva regra anexada. Ou seja, todos os moradores terão acesso às regras dos espaços comuns na palma da mão. Desse modo, não existem motivos para desconhecer o que se pode ou não fazer em casa parte do prédio.

experimente gratis o nextin home

Discussão

0 comentários