Como economizar papel no condomínio

Data: 30/10/15

Autor: Luana Caldeira

O consumo de papel em qualquer condomínio costuma ser muito alto, uma vez que em quase todos os processos é preciso utilizá-lo. O problema é que, além de gerar custos ao condomínio, muito papel pode virar uma verdadeira dor de cabeça.
Se o síndico quer comunicar algo aos moradores ou algum morador quer fazer uma reclamação com o síndico, é necessário papel. Para convocar uma assembleia e depois disponibilizar a ata para os interessados, é necessário papel. Para deixar os condôminos cientes do Regimento Interno e Convenção, é necessário papel. Isso sem falar em todos os documentos financeiros, de manutenção, jurídicos, etc.
Para que o condomínio armazene tanto papel, é necessário um quartinho com esse propósito, além de uma série de arquivos para deixar o ambiente minimamente organizado – mas é notório que essa quantidade de material sempre acaba virando um pesadelo para a gestão. Saiba como fazer a gestão dos documentos aqui.
Além da questão de logística, a grande quantidade de papel é um prejuízo enorme em especial para o meio ambiente, pois um dos pilares da gestão ambiental é a redução de lixo.
A única forma de se reduzir drasticamente a utilização de papel em condomínios é através de uma sistema de gestão integrada. O Nextin Home, plataforma mais completa do Brasil, além de economizar tempo tanto do síndico quanto dos condôminos, é o mais otimizado do mercado para economizar também papel:

  • Os avisos passam a ser feitos online e são entregues a todos os membros do condomínio por e-mail e mensagem de texto (SMS).
  • As ocorrências dos condôminos para a gestão são feitas pelo sistema e
  • classificadas em temas, deixando-as sempre organizadas.
  • As assembleias são convocadas pela plataforma, gerando comunicações tanto por e-mail quanto por SMS e, posteriormente, a ata fica atrelada à convocação. Tudo organizado e disponível para todos os membros do condomínio a um clique.
  • Todos os documentos ficam disponíveis no módulo Biblioteca e podem ser divididos entre públicos ou não. Isso significa que todos, absolutamente todos os documentos do condomínio são armazenados em pastas de forma organizada, facilitando o acesso dos condôminos aos documentos, acabando de vez com a distribuição de papel no condomínio e com a bagunça do quartinho de documentos.

CTA_preço

Discussão

0 Comments