Módulo Obras – Nextin Home

Data: 19/02/15

Autor: Luana Caldeira

Módulo Obras - Nextin Home

Quando o assunto são obras em condomínios, todo cuidado é pouco, pois uma intervenção feita sem supervisão pode comprometer toda a estrutura do edifício. Pensando em regulamentar todas as obras realizadas em condomínios, a ABNT critou a norma NBR 16.280/2014. Essa norma ainda deixa síndicos e condôminos de cabelo em pé.
Mas quem possui o Nextin Home, plataforma online de gestão integrada para condomínios, autoriza e executa obras no condomínio de forma organizada e dentro da norma da ABNT. A solução para esses problemas  é o módulo Obras. Ele irá garantir o cumprimento da norma, bem como o andamento das obras sem grandes dificuldades; tudo isso com a transparência e organização características do software.
Com ele, o proprietário faz o pedido para iniciar as obras e já fornece todos os detalhes da mesma, sendo possível, inclusive, já anexar o laudo do especialista. A partir daí, o síndico pode aprovar a obra, rejeitá-la ou aprová-la com ressalvas. Assim que a obra for  aprovada, todo os demais condôminos podem visualizá-la no sistema: assim, eles poderão ajudar a fiscalizá-la. Após sua conclusão, o proprietário entrega o Termo de Encerramento e o síndico já será capaz de atualizar o manual da edificação.
Confira o infográfico que irá simplificar o funcionamento do módulo Obras:
Como funciona a Norma
Dúvidas sobre como estar dentro da norma NBR 16.280/2014 são muito comuns em condomínios. Pensando nisso, além das facilidades geradas pelo Nextin Home com módulo Obras, criamos um material para ajudar todos os síndicos a ficarem seguros. Baixe aqui o Kit de Obras baseado na norma da ABNT.

Discussão

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.