Como lidar com entregas em condomínio?

Data: 09/10/14

Autor: Luana Caldeira

Como lidar com entregas em condomínio?

A segurança ainda é uma das principais preocupações da vida em grandes cidades, e essa sensação se estende para dentro do condomínio. Por isso, várias medidas são implementadas em condomínios por todo o Brasil. Mas e quando essa atitude deixa a vida menos prática? Já é comum prédios que não aceitam que entregadores entrem no edifício, o que pode trazer dificuldades para o dia a dia.
Algumas dicas são:

  • O condômino deve avisar ao porteiro se estiver esperando alguma entrega. Isso evita que o funcionário receba encomendas não solicitadas.
  • O morador sempre deve ir à portaria buscar o produto, e não pedir para o porteiro entregar. Isso evita que o entregador tenha acesso ao apartamento.
  • Cadastramento prévio de entregadores de estabelecimentos.
  • Prestadores de serviço devem ser identificados sempre, de preferência com planilha para coleta de informações de documentos como RG, CPF, nome completo e instituição de trabalho.

O único inconveniente disso é a falta de comodidade. Muitas vezes pedimos delivery para não precisar sair de casa, mas com essa medida é preciso sair do apartamento e descer até a portaria, o que significa quase o mesmo incômodo. O ideal seria receber as encomendas no apartamento, mas implica em grandes falhas de segurança; por isso, não podemos esquecer que o primordial é o bem-estar de todo o condomínio, não a comodidade de apenas um morador.Delivery
Se a entrega for grande, como uma compra de supermercado, a situação se complica um pouco. Portanto, o prédio precisa ter estrutura para conseguir suportar a decisão de não deixar prestadores de serviço subirem nos apartamentos. É necessário um carrinho dentro do condomínio, disponível para todos os condôminos, para facilitar esse tipo de entrega.
Outra medida para quem não deseja a presença de estranhos no condomínio é contratar um entregador interno. Essa solução é mais indicada para prédios maiores e com mais entregas por dia. Desse modo, os moradores não precisam, eles próprios, acompanhar a movimentação da entrega.
A vida em condomínio é cercada de limites, assim como a vida em sociedade. Muitas vezes é preciso abrir mão de alguns confortos para que melhorias sejam implementadas para todos. Se o seu condomínio ainda aceita encomendas sendo entregues nos apartamentos, talvez seja o momento de convocar uma assembleia para tentar melhorar um pouco a segurança.

Discussão

0 Comments