Ações no condomínio para evitar barulho

Categoria: Convivência

Data: 17/03/16

Autor: Luana Caldeira

Quando o condomínio tem um problema crônico de barulho, é importante que o síndico crie campanhas e ações para minimizar os problemas que envolvam o assunto. Campanhas de conscientização são um ótimo exemplo. Criar cartazes lúdicos e com dicas para diminuir o nível de barulho produzido pela unidade, por exemplo, pode trazer grandes benefícios. Muitas vezes os moradores não sabem que estão incomodando os vizinhos e dicas simples podem ser muito eficientes.

Se ações mais didáticas não surtirem efeito, é preciso que a gestão crie penalidades mais severas para quem infringir a lei do silêncio. Para isso é necessário alteração do Regimento Interno, o que pode ser um desafio, mas dependendo da gravidade da situação, pode ser uma boa solução. Uma das mudanças pode ser diminuir o número de notificações antes de aplicar uma multa sobre a unidade.

Saiba mais sobre barulho em condomínio nos links:
Como lidar com barulhos e ruídos em condomínios?
Barulho de Obra em condomínio
Barulho de Festa em condomínio
Leis Municipais sobre barulho
Legislação e Penalidades sobre barulho em condomínio

Discussão

1 Comentário

  1. Rodrigo

    Pessoas que deixam crianças correndo, pulando incomodando o condômino abaixo pode ser punido visito que ocorre todos os dias? O condômino já foi avisado mas o barulho persiste diariamente em todos os horários.